quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O SABE em Serradas

" A tarte de mamute" foia história escolhida pelo SABE para levar a todas as escolas do 1º ciclo do nosso agrupamneto de escolas durante o 2º período. esta pareceria com a SAbe acontece no âmbito do projeto " Histórias de lá para cá".

Hoje foi a vez de Serradas receber o Rui para contar esta história da pré-história!

Foi um momento muito divertido em que os alunos puderam também demostrar que já sabem como viviam os homens das cavernas e perceberam como é importante o apoio da famílis e dos amigos na nossa vida.

Vejam a reportagem fotográfica:



5ª feira é dia para se contarem contos na BE!

Mais uma 5º feira e mais um conto foi contado na biblioteca escolar.

A nossa contadora de histórias, a professora Ana Mota, leu um conto de António Torrado: " O coração do candeeiro". Os participantes desta sessão foram os alunos do 5º A, 5º B e 5º G!
Ouviram, participaram e recontaram esta história cheia de ternura que nos ensina também que se pode tirar partido mesmo de uma situação menos boa.

Todos os participantes estão de parabéns pelo bom mommento que tivemos hoje na BE!

Até á próxima semana amigos, para si histórias de encantar e para contar!
Ora vejam  agora areportagem fotográfixa ques e segue.




Recebemos o 1º ano da EB de Albarraque

Os alunos do 1º ano da escola vizinha, a Escola Básica de Albarraque, vieram visitar a biblioteca escolar na passada quinta- feira, dia 16 de janeiro.
Visitaram o espaço e ficaram a perceber um pouco mais do modo como se arrumam os livros na BE!
Depois foi a hora do conto. A professora bibliotecária contou o conto : " A grande fábrica de palavras" de Agnés Lestrade. Depois, foi a vez de realizarem bonitos desenhos sobre a história do Filipe e da Sara, que viviam num país onde falar sai caro!

Uma história cheia de ternura e de encanto, onde a mensagem de amor nos alerta para a importãncia das palavras na nossa vida.

Aqui fica a reportagem fotográfica possível. E fica o convite para voltarem em breve.