quinta-feira, 27 de março de 2014

Quem conta um conto?

A atividade " Quem conta um conto?" continua semanalmente a acontecer, à 5ª feira pelas 12.25h na BE-CRE.

Já não contamos apenas com a professora Ana Mota para esta atividade. Algumas alunas do 5º ano juntaram-se a esta atividade e são elas que a dinamizam muitas das sessões. Sozinhas ou acompanhadas pela professora, continuam a contar histórias de encantar, que se ouvem na BE - CRE , à quinta-feira. Obrigada  a todos os dinamizadores desta atividade!







quarta-feira, 26 de março de 2014

Leitura e ciência

O projeto " Experiências Coloridas" arrancou no dia 26 de março. Os alunos do 9º A dinamizaram a leitura e as atividades experimentais da Física e da Química para a turma escolhida do 6º D. Os futuros alunos da Física e da Química estiveram muito interessados e participativos nesta atividade. Todas as experi~encias tinham muito a ver com a cor. Daí o nome do projeto. A leitura realizada foi também muito cheia de cor. Os alunos leram a história de Madalena, Isabel e Francisco Stilwell:  " Pintar com palavras"! Foi um momento de pura magia, aquele que se viveu na BE-CRE esta manhã.
Obrigada a todos os participantes e principalmente à professora Cristina Lopes e ao 9º A.













sexta-feira, 21 de março de 2014

Semana da leitura II

Outra atividade na semana da leitura a que queremos dar destaque foi a visita a jovem autora Marta Silva, promovendo o seu livro " Quero ser feliz".
A Marta foi aluna desta escola e foi com muito gosto e muita alegria que agora a recebemos como escritora.
A conversa entre os alunos e a Marta esteve fluente e animada.
Parabéns Marta! Obrigada pelo exemplo e pela visita que nos fez. até breve!




quinta-feira, 20 de março de 2014

Semana da leitura

Na semana da leitura foram várias as atividades disponibilizadas pela BE- CRE.
Queremos destacar a vinda dos técnicos do SABE da Câmara Municipal de  Sintra na atividade de promoção e animação da leitura: " Quem conta um conto?".

O Rui Grazina contou a história "Tarte de Mamute" e os alunos convidados foram os do 5º e 6º anos. A atividade correu muito bem e os alunos aplaudiram-na entusiasticamente. Prometemos voltar com a ajuda do SABE de Sintra!





terça-feira, 4 de março de 2014